10 de outubro de 2018 by integrasul

Fortinet identifica ameaça cibernética ao sistema financeiro brasileiro

A Fortinet realizou nesta terça-feira, 9, em São Paulo, a edição 2018 do Fortinet Cybersecurity Summit (FCS), ocasião que apresentou dados de uma pesquisa exclusiva realizada pelo FortiGuard, laboratório de inteligência de ameaças da companhia que coleta e analisa informações sobre incidentes em mais de quatro milhões de dispositivos de segurança em todo o mundo….

Continue Lendo »

9 de outubro de 2018 by integrasul

3 erros de privacidade de dados que sua empresa pode estar cometendo

Sem envolver realmente toda a organização neste tópico e abordá-lo como um esforço crítico e contínuo, o risco de uma violação acontecer está presente No início deste ano, a proteção e a privacidade dos dados foram temas importantes, à medida que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês), surgia no horizonte….

Continue Lendo »

28 de setembro de 2018 by integrasul

Facebook revela que foi hackeado, e 50 milhões de contas foram afetadas

O Facebook anunciou nesta sexta-feira, 28, uma falha de segurança que afetou 50 milhões de contas na rede social, e que teve uma consequência curiosa: aproximadamente 90 milhões de pessoas precisaram refazer o login no Facebook nesta sexta. A empresa explica que a falha foi descoberta na última terça-feira, dia 25, e tem sido investigada…

Continue Lendo »

19 de setembro de 2018 by integrasul

LGPD: 10 pontos para entender a nova lei de proteção de dados no Brasil

Próximos meses dever ser de muitas dificuldades e planejamento dentro das corporações brasileiras. Você sabe o que é a LGPD? É a sigla para Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada pelo presidente Michel Temer com o objetivo de aumentar a privacidade de dados pessoais e o poder das entidades reguladoras para fiscalizar organizações. O…

Continue Lendo »

3 de setembro de 2018 by integrasul

3 razões pelas quais as empresas não avaliam o escopo de uma violação de dados

Primeiro vem o anúncio embaraçoso de uma violação. Então, alguns dias ou semanas depois, outro – alguns milhões de registros roubados na primeira vez, vazaram. Em seguida, outro anúncio. A cada nova revelação, a organização hackeada perde credibilidade e enfrenta maior responsabilidade. “As empresas costumam fazer uma declaração logo após a violação”, diz Jon Connet, diretor sênior de…

Continue Lendo »

1 2 3 14