21 de novembro de 2017 by integrasul

Site da Prefeitura de São José sofre ataque cibernético e está fora do ar

O site da prefeitura de São José sofreu um ataque cibernético na madrugada de domingo (19), fazendo com que todo o sistema ficasse fora do ar.
De acordo com a comunicação da prefeitura, técnicos em informática já estão trabalhando na tentativa de restabelecer o sistema o quanto antes, mas a expectativa é de que em até dois dias o site esteja normalizado.
O ataque é do tipo ransomware, capaz de driblar sistemas de proteção como antivírus.  A prefeitura informou que está restabelecendo os serviços por meio de recuperação de backups do banco de dados. Por enquanto, todos os serviços oferecidos pelo site estão indisponíveis.

Confira nota da prefeitura:

“Os servidores da prefeitura sofreram um ataque do tipo ransomware na madrugada de sábado pra domingo. O ataque conseguiu passar pela solução de firewall e antivírus. Esse tipo de ataque atinge o banco de dados. A prefeitura esta restabelecendo os serviços através de recuperação de backups. A equipe técnica espera que em dois dias o site já esteja normalizado.”

Fonte: https://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/site-da-prefeitura-de-sao-jose-sofre-ataque-cibernetico-e-esta-fora-do-ar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *