5 de janeiro de 2018 by integrasul

Site da Prefeitura de Balneário Camboriú sofre ataque de hacker

Na tarde de terça-feira (2), por volta das 17h30min, o Site da Prefeitura de Balneário Camboriú e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Balneário Camboriú (BCPrevi), sofreram o ataque de um hacker. O hacker já é conhecido por hackear sites de Prefeituras e figuras públicas e inclusive divulga em uma página de Facebook.
A empresa responsável pela hospedagem do site e por manter a segurança do mesmo, que é o Grupo W, está tomando as providências para resolver o problema o mais breve possível. Nenhum outro sistema foi afetado.
Segundo o diretor de Tecnologia da Informação, Márcio Catelan, “o ataque de hacker acontece devido ao uso de ferramentas desatualizadas, que precisam de modernização urgente e já estamos trabalhando para isso”. Em agosto depois de processo licitatório, a Administração Municipal fez um contrato de pretação de serviços de hospedagem e e-mail da Prefeitura de Balneário Camboriú, que contempla inclusive a restruturação do Portal. Porém, o contrato teve suspensão judicial, após recurso protocolado por uma das empresas participantes. A Administração Municipal já fez a defesa e aguarda o parecer final para implantação do serviço com toda modernização necessária do sistema.

Fonte: http://www.visornoticias.com.br/site-da-prefeitura-de-balneario-camboriu-sofre-ataque-de-hacker

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *