13 de janeiro de 2018 by integrasul

Roubo de 1,4 bilhão de logins na Dark Web

É isso mesmo que você leu: 1,4 BILHÃO. Seus dados de acesso podem estar entre eles e, caso você use a mesma senha para várias contas, você está desprotegido contra os hackers. Há anos os usuários encontram dificuldades para administrar suas senhas, então por que não aproveitar essa oportunidade para melhorar sua segurança online e se proteger contra os bandidos de uma vez por todas?

O Password Manager da Trend Micro te ajuda a proteger e administrar suas senhas, economizando tempo e te devolvendo o controle da situação. Veja abaixo como ele faz isso.

O que aconteceu?

A descoberta da semana passada é um alerta para todos que usam a internet e enfrentam dificuldades para administrar suas senhas online. O banco de dados de 41 GB foi encontrado em um fórum clandestino e criminoso. Além disso, pacotes com logins/senhas foram armazenados em texto simples para que os hackers possam facilmente encontrar o que procuram.
De acordo com a análise até o momento, a maioria das senhas violadas do banco de dados são verdadeiras e foram obtidas através de centenas de violações de dados de sites como o LinkedIn, MySpace, Last.FM, e Netflix. Cerca de 200 milhões nunca foram disponibilizadas em texto simples. O que isto significa? Que os hackers podem simplesmente acessar o banco de dados, fazer uma pesquisa rápida e tentar fazer login nas contas online de outras pessoas.
Muitos nomes de usuários e senhas podem ser antigos, talvez de sites e serviços que você não use mais. Mas considerando que os usuários geralmente usam as mesmas senhas em diversas contas, ainda assim elas podem ser muito valiosas para os hackers, possibilitando a violações de contas em uso.
Resumindo, o banco de dados fornece aos cibercriminosos uma forma rápida de realizar fraudes e roubar identidades.

O problema com as senhas

A descoberta evidenciou um problema de longo prazo com as senhas. Elas foram muito úteis nos primórdios da internet, quando só precisávamos lembrar de uma ou duas senhas. Mas tudo mudou. Há dez anos, a Microsoft notou que um usuário da internet tinha cerca tinha 25 contas online. Esse número deve ter crescido absurdamente.
Cerca de 80% dos americanos fazem compras pela internet and não pensamos duas vezes antes de criar uma nova conta online. Afinal, salvar nossas informações nestas contas torna nossas vidas mais fáceis, certo? A resposta é sim até sua conta ser hackeada e suas informações de pagamento serem roubadas por bandidos.
O problema é que todas essas contas precisam proteger o login e a senha. Para dificultar a vida dos bandidos, muitos sites têm políticas complexas para criar senhas, solicitando o uso de letras minúsculas e maiúsculas, números, caracteres especiais e um número mínimo de caracteres. Isso faz com que seja difícil criar uma senha fácil de lembrar.
Então, o que fazemos? Acabamos usando a mesma senha em vários sites e contas. Pesquisas indicam que só 22% dos consumidores americanos usam senhas diferentes para cada conta online. Isso significa que apenas um desses logins precisa ser roubado e então os bandidos conseguirão acessar todo seu mundo digital.

Então, o que pode ser feito?

Como tornar a vida mais fácil… e mais segura

Felizmente, há uma solução: use um administrador de senhas. Na Trend Micro, criamos o Password Manager da Trend Micro, disponível como uma ferramenta autônoma, e também com o Trend Micro Maximum e Premium Security. O Password Manager da Trend Micro elimina os desafios mencionados e torna a fácil administrar a crescente lista de dados de acesso. Veja como:
Te ajuda a gerar senhas muito seguras, exclusivas e difíceis de usar para cada uma das suas contas online.

• Armazena e insere seus dados de acesso com segurança para que possa acessar a conta quando navega na web, ou seja, você não precisa se lembrar delas.

• Fornece uma maneira fácil de mudar senhas. Se já usou mais de uma vez ou alguma informação vazou ou foi roubada, o Password Manager pode te ajudar a atualizar todas as suas contas com senhas fortes e exclusivas.

• Agiliza e facilita a administração de suas senhas em qualquer local, em qualquer dispositivo ou navegador, incluindo um Mac – e pode ser aberto com um simples toque em dispositivos Android e iOS.

• Te ajuda a importar as senhas salvas em seu navegador, que não é um lugar seguro.

• Identifica e reporta senhas fracas.

Não importa o quão bem você acha que protegeu a sua vida digital, as organizações com as quais você interage online continuam a ser violadas, violando seus logins no processo. O Password Manager da Trend Micro te devolve o controle da situação para que você possa economizar tempo e trabalho e manter suas senhas muito bem protegidas.

Fonte: blog.trendmicro.com.br

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