13 de março de 2018 by integrasul

Educação digital: uma necessidade nas organizações

Muitas vezes as empresas se focam em um problema de segurança, implementam várias soluções de proteção de dados e esquecem que um dos pontos mais importante é o colaborador. Toda organização deseja uma rede mais segura a cada dia e hoje não basta apenas investir em sistemas de proteção dos mais avançados se o atacante pode explorar a vulnerabilidade humana e assim, colocar tudo a perder.
Embora todos os dias a sociedade seja alertada sobre uma série de problemas relacionados ao uso inadequado da internet, os usuários continuam a ser vítimas. Eles continuam a clicar em sites falsos, continuam a disseminar notícias fake e mesmo não sabendo de onde vieram os emails clicam, pois a curiosidade do ser humano é maior que a vontade de saber a fonte. Isso só quer dizer que a educação digital é uma necessidade que todas organizações deveriam se adequar.  Educar e treinar os funcionários são questões primordiais na hora de planejar a arquitetura da segurança das empresas.
O ano de 2017, por exemplo, foi marcado por uma série de incidentes globais e em massa envolvendo sequestro de dados e pedidos de resgate dessas informações – orquestrado a partir de ransomwares como o Petya, Bad Habbit e WannaCry. E a tendência é que se tornem cada vez mais frequentes e sofisticados, de modo que é urgente uma reflexão acerca de como o fator humano ainda é o elo mais vulnerável da cadeia.
Não basta ter uma política de segurança da informação no papel, tem que disseminar dentro da empresa e fazer com que o colaborador aplique no seu dia a dia para que nenhuma informação vaze de dentro da organização.
A Integrasul pode ajudar sua empresa a mostrar a importância da segurança da informação para seus colaboradores.
Para isso, criamos campanhas de conscientização personalizadas e damos apoio na elaboração de um plano de ação e também na execução completa das atividades. Deixe a gente te apoiar a fortalecer a segurança de sua empresa e fazer com que seus usuários protejam suas informações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *