6 de fevereiro de 2019 by integrasul

TREND MICRO™️ E A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

Aprovada em 14 de Agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi baseada na lei europeia de proteção de dados (General Data Protection Rule, GDPR), e “[…] dispõe sobre o tratamento de dados pessoais […], com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural”, entrando em vigor em fevereiro de 2020.

DESAFIOS

Empresas e organizações tem à frente o desafio de se adequar aos requerimentos dessa nova lei em um período relativamente curto. Exacerbando a questão de prazo, a autoridade nacional que irá “[…] zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento desta Lei”, até Dezembro de 2018, ainda não foi formada. Consequentemente, não há definição formal e específica de requisitos ou guidelines técnicos que devem ser atendidos para fortalecer a postura defensiva de operadores de dados até o momento.

A possibilidade de multas no montante de 2% do faturamento do seu último exercício (limitadas a R$ 50.000.000,00) em adição à outras perdas financeiras e de reputação vindas de um vazamento de dados, apenas aumenta a ansiedade tanto da liderança quanto das equipes técnicas de instituições de todos os setores.

AS SOLUÇÕES TREND MICRO™️

Com a intenção de ajudar as organizações a superar esse desafio, a Trend Micro™️ elaborou um compilado de ações direcionadas por nossa estratégia de segurança em camadas a nível de usuário (User Protection), rede (Network Defense) e Nuvem Híbrida (Hybrid Cloud Security), que já podem ser tomadas.

Quer acessar o conteúdo completo? Faça o Download aqui.

Fonte: http://blog.trendmicro.com.br

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *