Segurança virtual: Conheça 5 serviços da Integrasul para prevenir ataques

cybersecurity_lock_with_abstract_circuits_of_security_fabric_by_phive2015_gettyimages-614137876_2400x1600-100842365-large-750x500

25 de JUNHO de 2021


Realizar a prevenção periódica dos dispositivos e rede interna é essencial para garantir a segurança virtual da sua empresa. 

Especialmente agora, com o aumento de acessos remotos em virtude do home office, ter a certeza de que seu sistema não será invadido é extremamente importante.

Através de softwares e serviços específicos, é possível evitar que ataques cibernéticos ocorram. 

No entanto, para que a sua estratégia de segurança interna seja efetiva, não basta somente instalar antivírus e cadastrar senhas fortes, como já é de costume. 

É necessário também investir em serviços voltados à análise de riscos, que têm como objetivo demonstrar as vulnerabilidades e riscos presentes na rede. 

Leia também: 9 países que mais sofrem com ataques virtuais

Sabendo da importância de garantir a segurança virtual na sua empresa, elencamos os 5 principais serviços da Integrasul para evitar ataques cibernéticos. 

Continue lendo para conferir!

#1 Gestão de Ameaças Virtuais 

O serviço de gestão de ameaças virtuais é utilizado para identificar vírus, trojans e outros malwares que estão em atividade na rede. 

Além disso, esse serviço também determina as áreas de maior risco e rastreia onde o vírus está instalado, criando uma defesa personalizada contra ataques cibernéticos. 

Entre os softwares mais utilizados na gestão de ameaças virtuais, estão: 

Deep Discovery Analyser 

USER Protection 

#2 Gestão de Riscos 

Outro serviço que garante a segurança virtual nas empresas é a gestão de riscos, muito semelhante à gestão de ameaças virtuais,porém, com 3 pilares estruturais diferentes. 

O primeiro é assegurar que dados e informações internas sejam disponibilizados apenas para pessoas autorizadas. O segundo é verificar a integridade das informações e, por último, garantir que dados sejam disponibilizados quando necessário.

Os softwares que compõem esse serviço, são:

Arcserve Unified Data Protection 

Deep Discovery Analyser 

Bitglass

#3 Gestão da Informação 

Esse serviço, como o próprio nome já diz, realiza o controle de informações importantes na rede, protegendo esses dados e gerenciando o tráfego de acesso na empresa. 

Ao desenvolver métodos de criptografia, os profissionais da Integrasul, juntamente com os softwares de segurança virtual, criam políticas personalizadas de acesso e protegem as informações da empresa contra furtos. 

Os softwares utilizados para a gestão da informação, são:

Senha Segura 

Fortinet

#4 Gestão de Vulnerabilidades 

O serviço de gestão de vulnerabilidades é crucial para qualquer estratégia de segurança, tanto para inspecionar as falhas existentes na rede como manter o sigilo de dados sigilosos.

Através desse serviço, é possível verificar quais são as fraquezas do seu domínio ou rede interna, logo, a sua empresa se mantém segura de vírus e outros malwares destinados.

Entre as opções de softwares, estão:

Qualys Web Application Scanning

Kenna 

Veracode 

#5 Gestão de Pessoas 

Através do serviço de gestão de pessoas, é possível monitorar o uso de dispositivos móveis dentro do ambiente de trabalho e conscientizar os funcionários sobre a segurança de dados empresariais.

Ao contrário dos serviços anteriores, esse é voltado, principalmente, para os colaboradores e demais pessoas que possuem acesso à informações sigilosas. 

Dessa forma, a gestão de pessoas é responsável por conscientizar, capacitar e controlar os acessos internos. 

Os principais softwares utilizados neste caso, são:

Fortinet

Zimbra Collaboration

Office 365

Senha Segura 

Bitglass

Conclusão 

Para garantir a segurança virtual na sua empresa, é extremamente importante investir em ferramentas  apropriadas para fazer o gerenciamento e controle da sua rede.

Com os sistemas de gestão da Integrasul, você poderá verificar quais são as vulnerabilidades presentes e implementar um software adequado às necessidades do seu negócio.

Solicite um orçamento e tire suas dúvidas com um de nossos consultores!


 

Assine a nossa newslettere receba as novidades da Integrasul em seu e-mail.

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Você precisa aceitar a Política de Privacidade