A necessidade de uma revisão periódica

blog_1

20 de JULHO de 2022


        Assim como os carros, os equipamentos da infraestrutura também precisam de revisões periódicas, sendo ideal, reservar pelo menos um dia por semana, para que ocorra uma revisão do que foi feito.
        Hoje em dia as empresas costumam contar com uma equipe de TI terceirizada ou uma equipe interna, com isso, acaba que várias pessoas fazem modificações nos equipamentos de rede. A revisão periódica serve exatamente para verificar todas as alterações que foram feitas, no intuito de averiguar se alguma das regras podem ter sido deixadas abertas no firewall, ou algum computador que possa estar sem um endpoint.
        Outro ponto importante é ter uma revisão diária, para verificar um dos pontos mais importantes da infraestrutura, o backup. Além da verificação diária, também é muito importante, que o técnico designado também verifique a saúde física dos equipamentos, revisando alertas e possíveis falhas, evitando problemas mais desastrosos.
        Lembre-se para que essas revisões aconteçam é fundamental que haja na empresa uma documentação de padronização e boas práticas, geradas pelos especialistas em cada assunto, para que qualquer técnico, independente do nível de conhecimento, possa realizar o check-up.

        Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Assine a nossa newslettere receba as novidades da Integrasul em seu e-mail.

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Você precisa aceitar a Política de Privacidade