Security Day Pocket Panambi

blog_1

27 de MARÇO de 2023


Na quinta-feira, dia 23 de março, tivemos a nossa segunda edição do nosso Security Day Pocket, com o tema Segurança da Informação Sem Fronteiras. Esse evento foi realizado na cidade de Panambi-RS, idealizado e realizado pela Integrasul, essa edição contou com a parceria da PARS e Red Hat, com o apoio da Cotripal. Aproximando ainda mais os nossos clientes dos conteúdos mais relevantes em segurança da informação, novidades da área e, é claro, muita troca de experiência.

Durante o decorrer da tarde, o nosso CEO Marcelo Pacheco, palestrou com o tema: "Conhecendo a superfície de ataque", onde destacou a importância de compreender quais as vulnerabilidades de cada superfície, e saber aplicar a segurança a favor do negócio.

Agregando valor ao nosso dia, a apresentação do Case Cotripal, por Diego Boelter, Diretor de Tecnologia da Cotripal juntamente com Edson Salvati (Dino), CTIO da Integrasul. Apresentaram quais eram os desafios, como foram mitigados e quais estratégias de segurança a Cotripal utiliza a favor do crescimento da empresa. O Diego ressaltou o lema da Cotripal, "Segurança e prosperidade é o que nos inspira", como forma de exemplificar a importância e o valor com que tem tratado das informações de seus cooperados e clientes.  

Tivemos também a participação da Andressa Natário, Analista de Cibersegurança Blue Team da Integrasul, que apresentou a ferramenta Vision One - Trend Micro e sua palestra com o tema: "Visibilidade e Detecção a incidentes com Trend Micro, Vision One”, salientando a importância de ter a visibilidade das ameaças para tomar as atitudes necessárias de prevenção antes que um ataque aconteça, mostrando técnicas de detecção de comportamentos do adversário em tempo real.

Finalizamos o dia com a palestra do Raphael Militino, Arquiteto de Soluções Red Hat da PARS, com a palestra "Automação com Red Hat Ansible para manter seu ambiente Seguro", que proporcionou ainda mais conhecimento sobre automação e gerenciamento de equipes através da solução da Red Hat.

E por fim, sorteios de brindes e um happy hour, com muita troca de experiências e conhecimentos. Foi realmente um evento incrível! 
Agradecemos a todos os clientes que disponibilizaram do seu tempo para estarem conosco vivenciando a segurança da informação nesse pocket.
E já estamos com expectativas para os próximos que virão. 

Assine a nossa newslettere receba as novidades da Integrasul em seu e-mail.

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Você precisa aceitar a Política de Privacidade